Pages

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quintessência

Enviada: 23:00 "Eu fiz café. Você quer? E tenho cookies de chocolate."
"Eu quero. Quero você também, vem pra cá."
"Eu vou. Fiz pouco café porque todos aqui já estão dormindo e não teria que partilhar com ninguém, mas divido com você. Ficou bom, rs. E não irei te atrapalhar, ficarei quietinha na sua cama lendo meu livro enquanto você termina, prometo."
"Ah, você vai ficar quietinha? Não quero você quietinha não. Pode atrapalhar..."
"Bem... então deixa o livro pra lá."

Enquanto dizia tais coisas eu construía a cena em minha mente involuntariamente, e (como uma falha, que não fui capaz de reparar à tempo) a cama em que eu estava sentada era a sua. E o café que eu tomava durante a distração da leitura, era à espera de que você terminasse seu trabalho. Eu esperava quieta, por estar em paz porque esperava te tendo ao alcance dos meus olhos, logo à minha frente, onde vez ou outra te fitava, com olhos de amor e desejo. E o quarto, o quarto em que eu me encontrava era o teu, todas as coisas, dispostas meticulosamente da mesma maneira que eu conseguia me lembrar. E o livro, o livro que eu deixava de lado, era por você...

Tem-se tornado quase um prazer, essa dor.

                                         -

"Foi um milagre - mais que um milagre - quando encontrei você, Melanie. Agorinha mesmo, se me dessem a escolha entre ter o mundo de volta e você, não seria capaz de abrir mão de você. De salvar cinco milhões de vidas."
"Isso é errado."
"Muito errado, mas verdadeiro."


MEYER, Stephenie

Nenhum comentário:

Postar um comentário