Pages

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A gente precisa se libertar;

eu disse, sem pensar direito no que estava dizendo. E ela se aproveitou da minha deixa para começar a falar. Mas eu já sabia e a interrompi, não queria falar sobre aquilo, não naquele momento. A vida andava sendo meio rude nos últimos dias, e meus olhos inchados estavam ali para reforçar. Mas ela já sabia que eu sabia, não ligou pra minha interrupção e continuou. Por um momento pensei que seriam as mesmas palavras de todas as outras vezes, e ela me veio com isso...
A gente não pode conter o choro quando é pego de surpresa por uma verdade doída e incontestável. Apenas coloquei os óculos, me virei para a janela e deixei as lágrimas escorrerem. Não era raiva. Nem uma tristeza que corroesse o peito e me fizesse ter vontade de gritar e lutar contra, se por acaso eu tivesse forças para lutar contra algo. Era a verdade. A simples e pura verdade, que a gente procura evitar a todo custo, sempre. Então fiquei escutando ela falar. Queria contestar, queria brigar e dizer que ela estava errada, que não podia nem devia fazer isso, que essa não seria a atitude certa a se tomar, (como das outras vezes) mas não pude. Porque era sim, a atitude certa a se tomar, e as coisas são mesmo assim, conforme ela dizia. Como eu poderia impedi-la de fazer por si o que eu mesma fiz por mim?
Às vezes a gente precisa se libertar, dos outros. Pra que então, possamos amar direito. Pra que a gente se machuque menos, e machuque menos a pessoa que a gente ama...
Foi isso que ela disse dessa vez. E o que poderia anular o efeito disso?
Foi o que eu fiz dessa vez, também.
Parece, às vezes, que, só gostar de alguém não é motivo o suficiente pra que fiquemos juntos. Só querer estar junto não é forte o suficiente pra fazer dar certo. Só admiração, não é o principal, o indispensável.
Às vezes a gente gosta, muito, a gente quer, muito. A gente admira, de mais. Mas a gente não se respeita, a gente não se encontra, não tem sincronia. Um anula o outro. E acaba que amar faz mal. Muito mal. Estar junto faz mal.
O porquê disso? Deus, como eu gostaria de saber! Mas é assim, a vida é estranha. Às vezes você precisa amar de longe, pra amar melhor. E dói, dói saudade. Mas a gente precisa entender que é melhor.
Eu demorei pra entender por mim, mas por fim compreendi, e não posso fingir não compreender por ela.
Mais uma vez, fará chorar. Mas vai ser o melhor, não é? Espero que sim.
Estou do teu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário