Pages

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Tudo é muito diferente quando você aprende o que é amar alguém...

"Os homens - disse o pequeno príncipe - embarcam nos trens, mas já não sabem mais o que procuram. Então eles se agitam, sem saber para onde ir. E isso não leva a nada..."
Eu já havia lido Antoine de Saint-Exupéry algumas outras vezes quando pequena, mas vê-se as coisas muito diferentes quando já se amou alguém, quando já se foi cativado, quando se compreende o que é o amor... "Tu, porém, terás estrelas como ninguém nunca as teve..."
E então, desta vez, a linda história que sempre me arrancou lágrimas fez ainda mais sentido... E me consolou (a gente sempre se consola) rs.
"O sentimento do irremediável me fez gelar de novo. E eu compreendi que não poderia suportar a ideia de nunca mais escutar aquele riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto.
- Meu caro, eu quero ainda escutar o teu riso...
Mas ele me disse:
- Faz já um ano esta noite. Minha estrela estará exatamente sobre o lugar aonde cheguei no ano passado...
- Meu caro, essa história de serpente, de encontro marcado, de estrela, não passa de um pesadelo, não é mesmo?
Mas ele não respondeu à minha pergunta. E disse:
- O que é importante não se vê...
- Sim, eu sei...
- É como com a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é bom, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estarão floridas."
"Já se passaram seis anos [...] Agora me conformei um pouco. Mas não completamente."
"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário