Pages

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

É bom ser menina, na varanda...


Faz muito frio agora, lá fora. Daqui eu vejo tantas luzes piscando, a noite é tão linda...
Houve tempos em que daqui, às únicas luzes que eu via eram as das estrelas, e o frio que geava, era aqui dentro, de mim. Mas eu me acostumei a conviver com esse frio que gela no vazio do meu peito, e eu me acomodei a não ter ninguém pra aquecer. A saudade que eu sinto agora é amena, e o gosto da dor se confunde com tabaco.
Faltam só três dias, e ainda não sei se me manterei no silêncio de me manter distante, só a imaginar...
Pisca-piscas alegram as outras casas, e no céu de agora não há estrelas, não tem lua, não brilha, não se afasta, não dói.
Já foram um, dois ou três cigarros, eu prometi parar de fumar. Eu não sei me manter distante. Eu fico perto, de longe. Eu gosto de te observar daqui, é mais seguro. E eu convivo com as migalhas que tenho; as concilio todas e alimento um amor bem grande, bem maior que eu.
A vida é complexa demais, e eu já não tenho mais conclusões pra tirar. "Deixa a vida pra lá." No fundo eu vou sendo feliz por poder esperar.
Eu jurei mudar muitas coisas, e eu me farei cumprir.
Quero voltar a ser eu mesma, às vezes até eu sinto falta de mim, até de mim. Quero voltar a rir com os nenês, com os cachorros, com meus avós, quero ver de novo o encanto da vida com inocência, mesmo o tendo perdido durante tanto tempo. Quero ter paz quando estiver longe. Quero saber dizer não. Quero reaprender a evitar. Quero saber sofrer em silêncio. Quero guardar as palavras.
Eu vou deixar pra trás tudo que me faz mal. Eu vou guardar tudo que aprendi. Eu vou voltar, vou fazer do jeito certo, vou ser forte de verdade. Errar cansa. Errar sabendo que se está errando, é tolice. Cansei de ser tola.
Quero voltar pro meu mundo, e mesmo que seja solitário, quero saber que estou fazendo o menos errado possível fazendo do meu jeito, quero saber onde estou pisando, quero não sentir culpa, quero continuar amando.
"O mundo balança, sem descansar."
Pessoas esquecidas em seu próprio mundo dão menos passos em falso, se machucam menos.
Eu gosto de ser o que sou. Pra variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário